Biografia do Logos de Samael Aun Weor




 

 

 

 

          

MGA- Movimento Gnóstico de Antropologia





 

Biografia do Logos Samael Aun Weor


Aracaju, Sergipe, Brasil, Terça-feira, 13 de Novembro de 2012.


Amadíssimos Irmãos e Leitores

     Aqui expresso uma visão muito tênue, muito simplória, mas feita com muito zelo, amor e carinho por aquele que se tornou, dentro de minha vida, o meu libertador. Dou testemunho, graça e fé pelo seu amor, pelo trabalho imenso que tem feito por mim, minha família e pela obra que meu Pai expressa, dando continuidade a seu impulso no faça-se a luz na Era de Aquário.

       A Ele toda honra e toda Glória, pois se tornou mais uma luz do Cristo a se expressar e dar esperanças àqueles que se encontravam perdidos e sem rumo. Ele é o nosso Salvador e Redentor , e ainda hoje sofre o indizível para que os duros de coração, que não sabem aplicar os ensinamentos em si mesmos e por ainda não se tornarem veículos da luz, possam um dia continuar a marcha para luz, visando o despertar.

      Que todos nós lutemos para acabar, em definitivo, com a separação que reside em nós mesmos, que eliminemos de nossa natureza os defeitos para podermos, como seus filhos, unirmo-nos em um só corpo e uma só alma, e que a sua voz seja a única a expressar a luz do seu verbo criador. Amém.

Paz Inverencial!
Fraternalmente,
Carlos Antunes da Silva

Pintura em tela de Samael Aun Weor por Deolando Vieira

V. M. Samael Aun Weor



Nasceu no dia 06 de Março de 1917, na cidade de Bogotá, Cundinamarca, República da Colômbia, com o nome de Víctor Manuel Gómez Rodríguez e onde, desde pequeno, a sua mônada iniciou um imenso trabalho para que pudesse expressar a Obra do seu Real Ser, cujo nome solar é Samael Aun Weor. Dedicou toda a sua vida na busca de encontrar a via direta que conduz ao Pai, assim como todos aqueles que vêm em importante missão impulsionada pela luz que os move e neles se expressa.
Como todos os notáveis mestres que vêm ao mundo para realizar grandes trabalhos a serviço da Luz, desde o seu nascimento foi impulsionado a ter profundas experiências transcendentais, nas quais a Mãe Natureza lhe desvelava todo encanto e magia através dos seres atômicos divinais, como também a energia luz irradiava um processo de organização atômica interna preparando o corpo para suportar fortíssimos impactos visando, desta forma, o êxito total de sua missão. Submergia em profundo êxtase deleitoso ao amanhecer e ao anoitecer e, como sua casa não tinha espaço, subia ao telhado para ter um contato mais direto com estas fontes de energia luz.  


Sua infância não foi algo normal, pois as coisas da luz quando vêm ao mundo da dor, do caos e do sofrimento, devido à densidade da matéria provocada pelas paixões humanas aqui encontradas, elas não são vistas como algo associado aos seus costumes e suas buscas, pois a luz visa à elevação moral, ética e espiritual. Nos mundos mais avançados isto se chama Gnosis e os Seres Santos Sagrados fazem de suas vidas uma constante busca de perfeição para servirem de instrumento desta luz que chamamos de Deus. Aqui é ao contrário, e até mesmo a maneira de buscar Deus nas religiões ainda é muitíssimo atrasada. As coisas tidas como normais nos mundos elevados aqui são chamadas de Milagres, sem contar ainda que buscamos por interesse e não por amor ao Cristo. O Cristo que é a força maravilhosa do amor, e nele tudo existe e tem vida por ser uma poderosa energia luz na qual Deus se manifesta e expressa no mundo mais longínquo a sua vontade.
A infância do Mestre Samael não foi de felicidade, mas sofrimento, pois as reações das trevas da ignorância vieram com toda sua força contra uma chama que, ainda tênue, nasceu para servir de alimento para os filhos de Deus afastados de sua luz. Esta chama é conhecida nas escrituras sagradas como o Cordeiro de Deus. 
Infelizmente, quando vem ao mundo algo assim, é recebido com ataques diretos e durante a infância do Mestre, dada a sua elevação e nível que fugia totalmente dos padrões comuns e correntes, ele recebeu toda esta diferença dentro de si, sofrendo o indizível, sem contar ainda as reações cármicas que sobrevieram de encontro ao seu veículo. 


        Devemos compreender que a luz quando vem ao mundo necessita de um veículo de carne e osso, e este veículo não é algo que cai do céu pronto. E o Mestre Samael, por interferir no processo associado ao progresso da humanidade, recebeu sobre seus ombros e em seu veículo humano todo o processo kármico do mundo relativo ao grau ou nível de trabalho a ser realizado. Este veio para ele de uma forma muito violenta e terrível, por ter tido um passado tenebroso que vinha de encontro a esta luz com o objetivo de apagá-la, custe o que custe.
Então, sua infância foi muito dolorosa e passava quase todo o tempo isolado do mundo por não haver sintonia vibratória com o nível que já apresentara desde tenra idade. Dessa forma, desde cedo é relegado à solidão e ao isolamento do mundo profano. É por isso que estes Seres Santos Sagrados em sua essência interior são, nesses momentos, ajudados pelos filhos da luz, pois como percebem o oculto das coisas, buscam se evadir para os mundos ultradimensionais de onde recebem toda força e proteção, interagindo com os devas, com os anjos, com os Mestres da Luz que os guarnecem com suas auras protetoras. Isto, visando que o corpo humano se fortaleça para poder, quando adulto, receber e transformar as reações dos ataques das trevas em luz consciente, passando a ser um poderoso agente de Deus na Obra Sagrada da Criação do Universo ou em sua manutenção.



O mestre Samael sofreu muito, começando por seus pais que eram separados e seu pai lhe proibira de ver a sua mãe. Fato este que o mesmo por amor, zelo e carinho, sem contar a carência materna, desobedecia a seu pai e em diversos momentos buscava visitar sua mãe. Então seu pai por pura e mera ignorância, como também por fazer seu papel kármico, espancava-o violentamente. Entretanto ele seguia em frente, apesar de não ter sido uma, nem duas vezes que isto aconteceu.
Desde cedo buscou a sabedoria do mundo chamado exotérico, ou seja, mundo do conhecimento externo que é o primeiro nível do que se conhece como verdade. E como todo aquele que sente o chamado interno, iniciou seu processo buscando esta verdade, e assim como os demais, passou por muitos seguimentos, correntes e doutrinas do mundo, e como não obteve sucesso, adentrou em seu deserto interior para encontrar o caminho da liberação final. O mesmo expressou:
“Eu me convenci, então, que as teorias não conduzem o homem a nenhuma parte e que as escolas de espiritualistas que havia neste tempo na Colômbia eram somente jaulas de papagaios que não me conduzia a nenhuma parte. Desiludido destas escolas de “sabichões”, retirei-me em silêncio e meditação, e consagrei-me de cheio ao desenvolvimento de meus próprios poderes internos e, finalmente, adquiri o conhecimento direto e pude livrar-me de tantas teorias e de tantos insultos autoritários. E a base de muitos e terríveis esforços, tive a graça, a imensa graça de despertar sobre o altar da Iniciação”.
Sua principal missão foi desvelar ao mundo o segredo que conduz à liberação final, e que na alquimia se conhece como Arcano AZF (sal, enxofre e mercúrio). Este se desenvolve dentro de três princípios sagrados, denominados por ele de os Três Fatores da Revolução da Consciência: Morrer, Nascer e Sacrifício pela Humanidade. E toda a sua didática se expressa no sentido prático e não teórico, pois o mesmo, enfaticamente, informa que somente através da morte do ego animal, com a eliminação dos seus defeitos, dentro dos princípios abordados em toda a sua obra, pode o homem lograr a sua salvação ou liberação final.
 O veiculo físico de Samael Aun Weor desencarnou em 24 de dezembro de 1977, com a idade de 60 anos. Deixou um vasto patrimônio para a humanidade nos ramos da Ciência, Arte, Filosofia e da Religião, com linguagem que desde o mais culto ao mais simples podem penetrar no conhecimento esotérico e empreender a sua marcha para a luz.
Dentre imensos aspectos importantes em sua marcha para luz, destacam-se em sua magna obra:
No ano de 1946 a sua Mônada se encontra com a sua parte feminina ou sua alma gêmea, cujo nome dado por sua família foi Arnolda Garro de Gómez, e tem como nome Sagrado Interno, Adorável, esposa Sacerdotisa, V. M. Litelantes, e se casaram numa cerimônia simples realizada em uma paróquia local.

 Samael recém casado com Litelantes e um de seus filhos. O casal na foto do meio e com três filhos na foto da direita

Em 1947 eleva a vibração do seu corpo impulsionado por sua mônada e a luz rompe mais uma aurora da criação e conecta-se a sua alma. Assim, o nome de sua personalidade, Victor Manuel Gómez Rodríguez, vai desaparecendo e ele inicia em definitivo seu processo de morte mística, transformando-se na alma ou veículo de conexão com seu Mestre Interior, seu Íntimo Bem Amado e Adorável Pai Celestial, dando início a sua vida no mundo físico. Assim, a luz se expressa naquele que se encontra devidamente preparado para realizar a vontade de Deus, assim na terra como no céu, e ele fez contato direto com o seu íntimo muito amado, Aun Weor, sua Mônada Divinal Espiritual, tornado-se um Buda, um Mensageiro da Luz, um Nascido de Novo.
Em 09 de abril de 1948 “Aun Weor” recebe de seu Pai Interno, Samael, o labor missional de dar mais uma nota vibratória no planeta, mais um choque atômico. Mais uma vez o poder do verbo solar novamente iria se manifestar no mundo do caos, da dor e da ignorância. Mais uma vez o Poder Luz, através do verbo criador daria mais um choque atômico, dando prosseguimento com a sua obra do Fiat Lux. 
E assim sucedeu, pois era chegada a hora de forjar, a ferro e fogo, um novo código, um novo impulso vibratório, uma nova desvelação do Poder Mágico da Palavra que contém as sementes luz de uma nova Era, de uma nova cultura, de uma nova civilização e criar o Movimento Gnóstico, cujo trabalho teria como base os Sagrados Três Fatores da Revolução da Consciência.
Estes fatores formariam seus pilares e dedicou toda a sua vida neste sentido. Forma-se então, pouco a pouco, um grupo dos que foram chamados para este propósito, onde cada um desempenhava o seu trabalho de acordo com o chamado interior. Foi dado início aos primeiros impulsos atômicos, cujas ondas vibratórias carregadas de grande poder luz romperam as estruturas grosseiras e densas da ignorância, causando alaridos e impulsos de libertação nos sedentos e famintos do Pão do Verbo Solar. Somente um poderoso choque atômico para estraçalhar as terríveis egrégoras densas da ignorância do mundo profano e que desde a criação, o animal intelectual, equivocadamente chamado homem, nunca esteve tão longe de sua realidade divina e, claro, que as reações não se fizeram por esperar. 
Quando um ser desperta, ele concentra em si os milhares, milhões e até mesmo bilhões de seres fragmentados existentes em um planeta como o nosso, ou seja, a energia luz não tem nas massas nenhuma força ou reação, visto que nelas não há unidade de resistência que possa ser realizada uma obra da luz. 
É como um cristal esfacelado no solo. Mas quando a luz se concentra em um ponto e se alinha em perfeita vibração e freqüência às três leis da criação: positivo, negativo e neutro, que dentro do Adepto é o Pai, o Filho e o Espírito Santo, todos os elementos esfacelados se unem a esse ponto de vibração que, com força de vontade, este poder luz gera em si mesmo um poderoso campo magnético capaz de criar e iluminar o mundo, já que ele resiste às reações contrárias. E ao suportar estas reações seu poder luz envia uma onda de luz mais poderosa ainda, causando um terrível choque vibratório em todo o planeta, fazendo com que estruturas atômicas do passado passem para um novo nível vibratório, de acordo com o número atômico realizado no resultado da operação da ação e reação. 
Este choque atômico ou poder luz veio em 1950, a base de terríveis sofrimentos e padecimentos voluntários do Mestre. Pois a humanidade estava tão densa, tão grotesca, que para alguém se opor a isso teria que suportar, de acordo com a nota ou nível de elevação vibratória, a diferença do resultado causado pela Lei do Karma que cobra daquele que ousou quebrar o equilíbrio. Então, todo aquele que vem ao mundo mudar o seu curso deve estar preparado para suportar o choque da reação, assim como alguém que se mete a salvar outro que já está com a morte certa se afogando nas ondas bravias do mar ou como aquele que se atreve a se meter na frente de um veículo em alta velocidade para salvar alguém por sua indolência, alheia ao perigo ao atravessar a rua em movimento.
Na mesma proporção acontece o mesmo com os que estão próximos dele, pois todos serão cobrados de acordo com a sua entrega ou união vibratória com o seu Mestre que, no momento, serve como ponto de ressonância com seu mestre interior visando o despertar. Neste início de trabalho o Mestre externo ou a luz externa é chamado de Guru, que significa a luz que serve de guia para que o discípulo encontre a sua luz interior. Quando isto ocorre, o discípulo se torna na própria luz de seu Mestre Interno, o qual tem a mesma ressonância daquele que serviu de modelo e cujo sacrifício foi a morte para que seu discípulo viesse nascer, dando prosseguimento com o faça-se a luz. Quando isto ocorre, o Guru já cumpriu o seu papel ou missão, prosseguindo em sua marcha para níveis mais elevados de consciência luz.
Assim, esta força ou poder luz expressou seu primeiro impulso transformador em 1950 com a desvelação do livro MATRIMÔNIO PERFEITO DE KINDER ou A PORTA DE ENTRADA PARA A INICIAÇÃO.


Maestro Samael verificando edição do Matrimônio Perfeito

 Pela primeira vez no mundo dos mortais foi desvelado o grande segredo, cujo mistério permaneceu selado por milhares e quem sabe até milhões de anos. Segredo este que só era dado de lábios a ouvidos, e mesmo assim a grandes iniciados após terem passado por processos nos quais muitos morriam e outros desistiam ao ver as terríveis provas a sua frente. 
 Pela primeira vez no mundo o som da palavra oculta é desvelado de forma aberta para todos os seres de boa vontade, a palavra perdida agora poderia ser encontrada em cada um, dentro de seu santuário sagrado, cujo esforço e obra fossem de acordo com a vontade de seu Pai, que é Deus que reside no mais profundo de cada um.

O Sexo, a pedra de tropeço e de escândalo causou um grande alvoroço, talvez nunca visto nos meios sociais, filosóficos, religiosos e políticos, etc. Fora dado início à purificação do Sagrado Ham Sah Milagroso. 


Todavia, ao mesmo tempo em que abria uma porta para os poucos, para os que tinham fome e sede de luz, para os humildes e simples de coração, para os que tinham as chispas divinais ainda ativas em seus corações e conhecia a voz do Bom Pastor, abriu também, infelizmente, a porta para a desgraça das grandes massas, as portas dos infernos. Visto que quando se abriu este selo, abriram-se duas portas, uma para redenção da humanidade e outra para a sua condenação. Uma porta para os que disserem sim e passarem a morrer em si mesmos e seguirem rumo ao Cristo, e outra para os que disserem não e seguirem rumo ao seu Barrabás. 

Através da porta dos infernos as falanges dos tenebrosos enviaram para o mundo suas potências e seus exércitos, enchendo a terra de prostituição, despertando nos pobres seres humanos toda a fúria ou natureza do fogo passional, acelerando os processos da maturidade sexual, em que nada esta sendo poupado. Dessa forma, o sexo hoje passou a ser apenas um fruto de prazer banal e irresponsável, no qual o desrespeito a Energia Sagrada do Espírito Santo chega a um nível tão baixo que, desgraçadamente, até mesmo entre pais e filhos está sendo quebrado este limite. Toda uma onda de pornografia, bestialidade, imundície e irresponsabilidade foram enviadas, causando um mal tão terrível à pobre humanidade que, sem saber o que está a fazer, acelera para níveis abaixo nunca vistos, trazendo para si mesmo e para toda raça a própria destruição.
   Esta mesma energia da qual se constrói um reino de poder luz também, quando não se domina, torna-se um reino de caos, destruição e do nada, do vazio de forma. Dessa maneira a Raça Ária, hoje, transformou-se num banquete em que todos são movidos por uma marcha sinistra e tenebrosa achando que isto é libertação, e mudam os códices sagrados divinos, colocando-os de acordo com seus costumes e suas paixões. E com isto abre as portas para as grandes tragédias que já estão acontecendo e que vão cada vez mais acelerará este processo, e o número de mortos será contado em milhões.
Duas portas foram abertas, na primeira uns poucos incansáveis guerreiros, com a força e poder interno, lutam como valorosos homens de boa vontade, pois sentem o chamado interno, e na outra porta adentra, infelizmente, a grande humanidade doente. Em uma porta se sutiliza a energia, eleva-se em seu grau vibratório para se harmonizar com o novo nível planetário, e noutra porta se densifica energia, para se harmonizar com a densidade de Hercolubus. 
Planeta cuja vibração é tão densa que atrairá, com seu poderoso magnetismo, toda a energia que esteja em sintonia com sua frequência vibratória, semelhantemente quando a Terra atraiu a si sementes que se encontravam neste mesmo nível para continuarem suas histórias no ciclo de recorrências. Outras, infelizmente, serão submergidas nos próprios infernos atômicos para purificação e galgarem novo ciclo de nascimentos e mortes, em seu aspecto mecânico planetário. 

Então, no ano de 1950 foi dado início ao primeiro impulso atômico, como supracitado, e podem ter certeza que aqueles que estavam envolvidos pagaram com sofrimentos terríveis em todos os sentidos. Sei muito bem o que digo, pois tenho sentido na pele, já que sou um dos intrusos a dar impulso vibratório no trabalho do Cristo Samael Aun Weor. E apesar da minha linguagem ser um pouco diferenciada, tenho a missão de quebrar as estruturas da mente, dogmas, como também estigmas mentais que não servem para nada, a não ser escravizar a pobre Mônada dentro de cárceres mais rígidos, visto que a mente hoje da forma como agimos fecha as portas para a liberação do ser. Sabendo disto, o Maestro, devido às condições terríveis que passara ao editar o livro com muitos erros de organização e ortografia, expressou: “Los dejamos como pasto a los intelectuales”.
Assim, a reação não se fez por esperar, e em 14 de março de 1952 encarceram o Mestre, e ele permaneceu com sua fronte erguida. A peça acusatória teria a seguinte frase:
"Este senhor, além de cometer o delito de curar os enfermos, é também o autor de um livro cujo titulo é “Matrimonio Perfeito", o qual é um atentado contra a moral pública e os bons costumes do cidadão.
Era a reação da egrégora de sua cidade, do seu País. Eram as forças obscuras da ignorância e da densidade da matéria contra a força do poder luz que já estava atuando em seu veiculo físico. Pois, querendo ou não, todo aquele que tem a força e o poder luz do Pai atuando no plano físico impulsiona tudo a sua volta. E realmente causa escândalo e choques nos costumes, hábitos, formas de ser, em cada um. Como nele ainda não havia esta energia devidamente equilibrada com a balança, pelo fato de sua obra ainda não ter a compensação ou sacrifício realizado, Então, o iniciado é atacado terrivelmente e se não fosse as potências dos agentes da luz, com certeza não duraria um instante sequer.
No entanto, tudo fazia parte de um plano de um grande aprendizado, de uma busca da Gnosis em seu aspecto de luz consciente. Estes momentos de choques, o iniciado aproveita tudo para abrir portas e crescer em seu aspecto de morte, no sentido de morrer para o mundo profano e renascer como um autêntico servo da luz em seu livre movimento, que é chamado de Amor Consciente onde atua níveis e níveis que jamais teremos idéia ou visão. 
Encarcerado, o Venerável desceu ao plano denso do mundo profano em seu estágio mais baixo, pois foi jogado no nível de ladrão, impostor, criminoso, pelo fato de ter dito ao mundo que era diferente de seus costumes e de suas idéias. Contudo, a luz que o alimentava aproveitou o máximo, e mesmo nestes estágios ela brilha ainda com mais força, pelo fato de quando mais trevas, mais luz. E em sua solidão interna, em seu deserto interior, dá mais uma oitava em um novo nascimento, na qual a Serpente luz avança vitoriosamente em mais um grau de poder do fogo e escreve com maestria o livro CURSO ZODIACAL e APONTES SECRETO DE UM GURU.

Depois deste acontecimento, o mesmo foi levado ao seio da grande mãe natureza, onde daria prosseguimento aos impulsos luminosos visando aumentar a vibração do seu veiculo físico. Então, desenvolveu na Serra Nevada de Santa Marta, Colômbia, um poderoso processo iniciático, pois era um local cercado pela majestade da mãe natureza, e ocorreu o processo da grande conexão.
Estes processos são muito difíceis e dolorosos, onde atuam forças bastante delicadas e sutis, com anjos do nascimento e da morte, em seu aspecto transcendental. De certa forma, era uma operação perigosa que poderia resultar na morte do veículo físico pelo fato da Missão do Mestre ser aquela que daria o quinto impulso como um dos Auxiliares no plano da criação. E a humanidade atual se encontra em um processo muitíssimo complicado e difícil para realizar um novo nascimento no mundo. Não se tratava de mais uma doutrina ou revelação, tratava-se de um poderoso agente transformador no planeta visando dar prosseguimento ao grande plano da criação, com grandes transformações em todo orbe planetário, em todos os níveis da matéria, da alma e até mesmo da energia espírito. E isto tudo concentrado num único ponto no qual estava como corpo de personalidade o Sr. Victor Manuel Gómez Rodríguez. No aspecto externo é o Sol fecundo feito verbo, e também sua parte Feminina que se expressava no mundo externo como Arnolda Garro de Gómez, pois nela estava a energia Mater, o azeite que o Mestre utilizava como combustível atômico dentro do Sumo Supremo Santuário do Fogo para realizar a poderosa combustão
     Para realizar tal trabalho, faz-se necessário a força e potência da Energia Cristo, pois somente ela é capaz de suportar o terrível choque vibratório. No mundo, ela é conhecida como AMOR. Somente este tipo de energia luz é capaz, pois sua natureza interna não reaciona, mas transforma, transmuta, por que vive da morte para que a matéria tenha vida em abundância. Nada vive sem esta energia e seu avanço é necessário em qualquer nível de uma criação e a Terra, para avançar, necessitava deste impulso, desta Energia Cristo, caso contrário eu não estaria agora escrevendo este ponto de vista ou visão da obra do Cristo Samael Aun Weor. Ele é, ao mesmo tempo para nós que vivemos e recebemos dele o seu poder de energia luz, nosso muito amado e Admirável Guru o Poderoso Avatara de Aquário. 

Ele tinha em sua natureza algo de muito rebelde, de valente, de ousado, de revolucionário, por que era movido pelo martelo de Thor, ou seja, pela Vontade do Cristo em seu aspecto de Fogo Divinal. Isso fazia com que o mesmo recebesse em sua natureza interna, em ressonância com o projeto que continha em sua semente ou Mônada, para que no exato momento de sua vida pudesse despertar e cumprir a missão como Avatara de Aquário ou Agente transformador. Sendo a sua obra consubstanciada com o próprio ensinamento que acontecia dentro de seu laboratório corpo ou templo. Nele, as ações do fogo eram trabalhadas pelos seus Deuses Atômicos internos, fazendo com que seus veículos, interno e externo, fossem elevados a um patamar vibratório que suportasse a chegada do Seu Pai, e para que o impulso pudesse chegar até nós. Então, o corpo do mesmo teria que estar preparado em um grau de energia ou vibração muito elevada, sem contar ainda a obediência à vontade daquele que tem como seu Mestre Maior ou seu Deus que mora em secreto. 

E assim aconteceu. Aos poucos o cenário foi sendo montado em meio a uma energia ainda virgem, no aspecto de beleza natural, em que a sinfonia dos pássaros, o ar puro, a beleza da vegetação, a magia dos animais, a simplicidade e a pureza dos que ali habitavam, tornaram o local apropriado e com Vontade Hercúlea e ferramentas ainda primitivas iniciou a construção do chamado Sumo Supremo Santuário. Este seria o palco do ponto de contato entre a sua alma humana com sua alma imortal, entre a matéria e o espírito, formando assim o sagrado hexágono, onde o filho se une ao Pai e o Pai se une ao filho. Um se diviniza e outro se humaniza para realizar a grande obra da criação, dando prosseguimento a faça-se a luz. E assim foi.      
À medida que a luz avançava dentro de sua natureza atômica, avançava também a sua volta. Isso ocorre pelo fato de que seu processo iniciático acontece semelhante ao que ocorre com o Sol que avança, rompendo para mais uma nova aurora imortal, para mais um impulso das grandes transformações cósmicas neste planeta. Evidentemente que nos mundos internos ou mundos sutis todo este processo é acompanhado pelos Filhos da Luz, pelos seus Reitores, e todos se unem no mesmo propósito para que a luz tenha êxito total. Anjos, Arcanjos, Querubins, se unem na realização desta obra santa. Cada um dentro de sua órbita ou nível vibratório. É algo muito maravilhoso, magnífico e belo, mas pouco entendido para os mortais comuns do plano terráqueo, que seguem suas vidas indiferentes aos acontecimentos que estão a todo o momento em sua volta. 
Assim, quando a luz aumentava dentro do Veículo do Mestre no estágio chamado de Aun Weor, ele necessitava do seu Poder Mântrico ou Palavra Perdida, pois nela há a chave da redenção de todo aquele que faz a vontade de seu regente maior. E tudo se encaminhava nesta direção, todo o ambiente aos poucos ia se transformando em instrumento da Obra de Seu Pai. Sua casa se transformava em sua oficina, onde divulgava a nova doutrina, cura, etc. Tudo onde ele estava presente se constituía em um ponto de apoio ao trabalho ou sua obra redentora. Sem contar que o poder atômico aumentava e com isto o centro magnético vai se tornando muito poderoso, e sua mensagem, ao mesmo tempo, tem este poder magnético de despertar naqueles que estão inseridos no plano de sua redenção. Dessa maneira, seu raio de ação aumentava e vinham buscadores de várias partes do mundo. Estes, paulatinamente, vão sendo conectados por sua mensagem salvadora.  
O templo corpo do Mestre, em termos de energia, acelera-se e conecta com o Sol Divinal Espiritual no aspecto de Energia Luz consciente, transformando-o num agente desvelador do mundo oculto. Assim, gradativamente, os mistérios e segredos do universo, nunca contados, são desvelados com beleza, arte e maestria. Não eram teorias pautadas em bases falsas de conceitos e preconceitos, constituíam-se na visão de seu templo corpo luz que eram desveladas para todos aqueles que estavam preparados para receber e se tornarem também agentes divulgadores de sua mensagem, com ressonância de seu trabalho e vida junto ao Mestre e seu Guru.
Através da divulgação, iniciava-se um estágio do trabalho a nível planetário, pois sua mensagem era o prenúncio da chegada de seu Pai. E assim como fizera João Batista, preparando a chegada daquele que batizava pelo fogo, ou seja, pela palavra vivida no batismo da água transmutada pelo fogo, assim também foi o Mestre Samael. Pois o nascimento do Cristo é o resultado da ação do fogo com a água. Então, o local foi se tornando num núcleo de grandes realizações e mais obras vão sendo desveladas como: TRATADO DE MEDICINA OCULTA E MAGIA PRÁTICA e INÍCIO DAS MENSAGENS DE NATAL que deram origem aos livros MENSAGENS DO SÉCULO XX, ROSA ÍGNEA, AS SETE PALAVRAS e TRATADO DE ALQUIMIA SEXUAL.

................continua no arquivo em pdf

PDF - Biografia Atomica do Logos Samael Aun Weor